Em julho você vai colher aquilo que plantou

Published On: 02/07/2023

Julho mal começou e esta primeira semana está chegando com ótimas energias! Nesta segunda-feira (03/07) receberemos a Lua Cheia em Capricórnio, que simboliza um período de colheita. A energia da Lua Cheia é geralmente associada a um momento de conclusão, iluminação e liberação. É como se uma luz fosse lançada sobre os aspectos inconscientes de nossas vidas, permitindo que a gente veja claramente o que precisa ser transformado. É um momento de colheita e de deixar para trás tudo o que não serve mais ao nosso crescimento espiritual. Quando nos sintonizamos com a energia da Lua Cheia, podemos criar um espaço para nos conectarmos mais profundamente com nossos sentimentos. Podemos usar essa energia para refletir sobre nossos padrões de comportamento, em busca de mudanças positivas e evolução pessoal.

E nesta sexta-feira, já contaremos com um portal cabalístico aberto cheio de luz, pois estamos falando do dia 07/07, que vai nos trazer uma oportunidade única de nos aprofundarmos em nossas práticas espirituais. Em homenagem a este portal 07/07, trago 7 dicas para você colocar em prática no sétimo mês de 2023:

1. Conecte-se com a energia do número 7

Este número é considerado mágico e místico em diversas tradições. Ele está associado à sabedoria, espiritualidade e intuição. Ao se conectar com essa energia, você estará abrindo espaço para um maior autoconhecimento e canalizando sua intuição de maneira mais poderosa.

2. Aproveite a influência da Lua Cheia em Capricórnio

A lua cheia é um momento de ápice energético, que nos permite colher os frutos do que plantamos nos ciclos anteriores. Em Capricórnio, essa energia se manifesta de forma mais pragmática e focada. Aproveite para refletir sobre suas conquistas e objetivos alcançados até agora, e planejar os próximos passos em direção aos seus sonhos. Capricórnio está ligado ao elemento terra, portanto, é uma energia aterrada, pé no chão, que não gosta de correr riscos e que busca garantias sólidas em todas as áreas da vida, portanto, é hora de tirar a cabeça das nuvens e colocar os pés no chão.

3. Pratique a autocompaixão

O autoconhecimento é um processo que exige paciência e amor próprio. Ao se dedicar a essa jornada, é fundamental praticar a autocompaixão e aceitar suas próprias limitações e imperfeições. Lembre-se de que estamos em constante evolução, e cada passo dado em direção ao nosso crescimento é valioso. Não exija tanto de si mesmo, planeje metas factíveis com seus limites, entenda que como ser humano, somos imperfeitos e se dê o direito de falhar, desde que você tenha consciência plena que fez o melhor que foi possível, sem se autosabotar.

4. Faça uma limpeza energética

A lua cheia acontecendo durante um portal cabalístico traz um ótimo momento para realizar uma limpeza energética tanto em si mesmo(a) quanto em seu ambiente. Comece por limpar sua casa, abrindo as janelas para permitir a entrada de ar fresco. Acenda um incenso ou utilize óleos essenciais purificadores para aromatizar o ambiente. Você também pode tomar um banho de sal grosso (apenas do pescoço pra baixo, não se deve lavar a cabeça com sal grosso), ou utilizar ervas como alecrim, arruda ou lavanda para banhar seu corpo. Enquanto realiza essas ações, visualize as energias negativas sendo eliminadas e substituídas por uma energia pura e positiva. Você também pode buscar um nível mais avançado e se valer das energias do Reiki ou da Radiestesia para reequilibrar todas as dimensões do seu ser: física, mental, emocional, espiritual e energética. Sinta-se renovado(a) e purificado(a) em todos os níveis.

5. Faça o Ritual de gratidão

A lua cheia é um momento propício para expressar gratidão e manifestar seus desejos. Reserve um tempo para escrever uma lista de gratidão, na qual você enumera todas as coisas pelas quais é grato(a) em sua vida. Enquanto escreve, permita-se sentir profundamente essa gratidão em seu coração. Em seguida, escreva uma lista de intenções e desejos para o futuro. Seja específico(a) e positivo(a) ao formular seus desejos. Após terminar de escrever, você pode ler em voz alta para o universo, conectando-se com a energia da lua cheia. Lembre-se de que o importante é sentir a gratidão e a confiança de que suas intenções serão manifestadas.

6. Cuide pelo menos um pouquinho de você

Reserve um tempo nesta semana para se dedicar ao autocuidado. Isso pode incluir atividades ler um livro, ouvir música, praticar exercícios físicos, meditar ou fazer algo que lhe traga prazer. Lembre-se de que a melhor maneira de você estar inteiro(a) para as pessoas que você ama, é estando, em primeiro lugar, inteiro consigo mesmo(a). Cuide de si mesmo(a) de forma amorosa e gentil, atendendo às suas necessidades emocionais, físicas e mentais.

7. Faça uma meditação ao ar livre

Aproveite a energia intensa da Lua Cheia com o portal cabalístico para fazer uma meditação ao ar livre. Encontre um local tranquilo, de preferência em contato com a natureza, se não for possível, vale pelo menos se sentar na varanda da sua casa, ou perto da janela, para receber a luz da lua cheia em seu corpo. Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Concentre-se em sua respiração e deixe sua mente se acalmar. Se você sente dificuldade de entrar em estado de meditação sozinho(a), venha junto comigo praticar uma meditação guiada gratuita, na próxima terça-feira, às 21h, em meu instagram @viaenergia, pra gente se conectar com essa abertura energética de muita luz que se inicia nesta semana. Lembre-se que a gente só colhe aquilo que plantamos, aproveite esta oportunidade! Namastê!

Compartilhe este artigo em suas redes sociais

Newsletter
Receba nossas novidades em primeira mão, quando houver novos conteúdos sobre espiritualidade, energia, terapias holísticas, meditação e o mundo energético!

*Raphael Valente é Terapeuta Holístico, formado como Humanoterapeuta, especialista em Radiestesia, Psicanálise e Espiritualidade, Reiki, professor de Meditação, fundador do espaço terapêutico Via Energia e colunista da Folha de Pernambuco. O profissional e sua empresa são credenciados junto à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.